Mercado de Software - Logística e Agronegócio

Vale a pena investir no mercado de software.

Empresas competitivas no setor de aplicativos e sistemas têm grande potencial comercial no Brasil.

As empresas brasileiras já ocupam um espaço relevante no mercado interno.

A participação do software nacional é largamente predominante nos mercados em que atuam as empresas classificadas como voltadas aos serviços de baixo valor agregado, segmento em que se observa baixa intensidade tecnológica, reduzidos ganhos de escala e limitadas externalidades de rede.

No segmento de serviços de alto valor, existe uma participação equilibrada entre as firmas nacionais e estrangeiras na composição da receita operacional.

Políticas públicas relativas ao setor devem ser centradas no aumento do porte médio das empresas brasileiras, aspecto crucial para a inserção competitiva destas nos segmentos mais produtivos e tecnologicamente mais complexos.

Um instrumento para tal, como, por exemplo, o estímulo a fusões e a aquisições contribuiria não apenas para a ampliação da participação de mercado das empresas brasileiras, mas, sobretudo, para suas estratégias inovadoras e de imposição de padrões tecnológicos.

Há espaço para uma adequada coordenação entre as diversas políticas públicas e a valorização da função fomentadora por parte das compras governamentais nos segmentos mais dinâmicos do mercado.

Dentre as empresas brasileiras, a Trust se destaca por ser 100% nacional, integradora de soluções, especializada em Tecnologia da Informação. Tem como missão prover os melhores serviços de consultoria e soluções de negócio baseadas nos segmentos de Agronegócio, Logística e Serviços.