Controle de Fluxo RFID

RFID – Sistema modular para identificação e controle de posicionamento de veículos em ambientes industriais.

Com a aplicação de tags em caminhões e equipamentos e a instalação de leitoras RFID em diversos pontos da planta industrial, nossa solução permite controlar, em tempo real, a movimentação da frota e o tempo gasto em cada processo.

Usando entradas de propósito geral presentes nas leitoras é possível ativar equipamentos de controle de tráfego, como semáforos e cancelas.

Contando com interface integrada, o sistema permite a adição de novas leitoras através do cadastro de um novo endereço ip e a informação do ponto de instalação.

RFID – Módulos disponíveis

Controle de Acesso

Com a instalação de leitoras RFID nas balanças de entrada e saída e portarias, esse módulo permite o controle de acesso dos caminhões e demais equipamentos na planta industrial, havendo a possibilidade de acionamento automático de cancelas e semáforos.

PCTS

Em usinas de açúcar e álcool, com uma leitora instalada junto à sonda oblíqua é possível garantir a passagem dos caminhões sorteados para análise e controlar o tempo gasto no processo.

Pátio

Com esse módulo é feito o controle dos caminhões e equipamentos em espera pelo descarregamento, possibilitando uma estimativa precisa do “estoque sobre rodas”.

 Carga e Descarga

Em se tratando de terminais portuários, silos para grãos e similares, esse módulo permite o controle do posicionamento dos caminhões nas baias de carga e descarga e o tempo gasto nos processos.

Hilo

Em se tratando de usinas de açúcar e álcool, esse módulo permite o controle preciso do posicionamento dos caminhões nas mesas de descarregamento, através do acionamento automático de um semáforo, eliminando a necessidade de colaboradores para auxiliar no balizamento e acionamento do guindaste.