Agronegócio - Sistema de Informação

Sistema de Informação no Agronegócio

Atualmente, constata-se que o conhecimento dos dados operacionais é essencial para a administração de qualquer empresa. O sistema de informação vem como uma ferramenta para dar auxílio aos produtores rurais na administração de suas propriedades.

O sistema de informação pode ser definido como um conjunto organizado de pessoas, hardware, software, redes de comunicação e recursos de dados que coletam, transformam e disseminam informações em uma organização.

Existe um componente essencial que torna o sistema mais útil, o feedback, que quando integrado oferece resultados do desempenho desse sistema podendo ser aplicado medidas para melhorá-lo.

A implantação de sistemas de informação consolidou-se e se tornou imprescindível em vários seguimentos para administração do seu negócio e na hora da tomada de decisão.

No agronegócio não foi diferente, segmento que se torna cada vez mais estratégico, representativo no segmento econômico, social e ambiental.

O sistema de informação tem como função facilitar os processos e atividades diretamente e indiretamente ligados a cadeia produtiva do agronegócio, sendo que as pessoas que atuam junto à propriedade deve ter um conhecimento na área de TI.

O Agronegócio é um conjunto de fatores geradores de riquezas extraídas de recursos naturais e renováveis, sendo dividido em três fases: antes da porteira, dentro da porteira e depois da porteira. O sistema de informação pode ser aplicado nessas três fases, podendo trabalhar individualmente ou interagir entre estes segmentos.

A Trust no mercado de Agronegócio

A Trust trabalha com sistema de informação, e apresenta ferramentas de gestão especificamente desenvolvida para a indústria de agronegócios, em especial o setor sucroenergético, composta de módulos integrados, tornando possível atender todas as necessidades das áreas administrativa, agrícola, industrial, automotiva e comercial em uma única tecnologia, evitando assim a variedade de sistemas, normalmente necessária para atender todas as áreas operacionais e administrativas.

Os sistemas de informação são importantes para uma boa circulação de informações, toda organização precisa de informação benéfica, útil e de baixo custo, acessível, organizado e preciso.

Nesse sentido, a Trust mantém constantemente os sistemas de informação atualizados para atender as expectativas da empresa e as necessidades dos clientes.

fonte: Agronegócio interior
fonte: Projetado por welcomia / Freepik